Instruções AndroidAuto/Carplay

Manufacturer / EU Responsible
3DMasterPrinting
Address: Rua Dom Fernando de Mascarenhas 36, 1500-224 Lisbon, Portugal
Especificações técnicas (resumo)
Alimentação
5 V DC • 1 A
Banda
2,4 GHz (ISM)
Tecnologias rádio
Bluetooth 5.x (BR/EDR + BLE) e Wi-Fi 2,4 GHz 802.11 b/g/n
Bluetooth (BR/EDR)
2 402–2 480 MHz • máx. 6,86 dBm EIRP
Bluetooth (BLE)
2 402–2 480 MHz • máx. 6,43 dBm EIRP
Wi-Fi 2,4
Canais UE 1–13 (2 412–2 472 MHz) • máx. 20 dBm EIRP
Antena
PCB integrada; não removível/substituível
Ambiente
Uso em veículo; 0–45 °C; HR 10–90% (sem condensação)

Antes de ligar o dongle wireless, desassocie a sua AT/NT1100 do telemóvel, pois a mota irá solicitar repetidamente a ligação (especialmente em dispositivos Android). Ignore essa solicitação e ligue-se apenas ao dispositivo chamado "smartBox-****"

Para utilizar um dongle wireless de Android Auto ou Apple CarPlay na Honda NT1100 (ou Africa Twin com ecrã TFT), é necessário garantir previamente a ligação de um intercomunicador Bluetooth compatível (ex: Sena, Cardo, etc.).

O sistema HSVCS (Honda RoadSync) exige a presença de um dispositivo de áudio emparelhado para permitir a conclusão da configuração inicial do dongle. Sem esta ligação, o sistema bloqueia o acesso ao processo de configuração.

✅ Passos recomendados:
1- Emparelhar o intercomunicador Bluetooth através do ecrã TFT da mota, antes de iniciar a configuração do dongle.

2- Concluir a configuração do dongle com o intercom ligado.

3- Após a configuração, o dongle funcionará normalmente com Android Auto ou Apple CarPlay.

O concessionário Honda irá indicar que é necessário ter sempre um intercomunicador ligado para que o Android Auto/CarPlay funcione. No entanto, temos uma solução que permite contornar esta limitação.

🔄 Alternativa em caso de ausência de intercomunicador:
Caso não disponha de um intercom no momento, é possível contornar esta limitação:

- Utilize temporariamente uma coluna Bluetooth ou outro dispositivo de áudio Bluetooth.

- Emparelhe este dispositivo à mota durante o primeiro setup do dongle.

- Após a configuração estar concluída, poderá remover o dispositivo Bluetooth sem afetar o funcionamento do dongle.

Nota: Este método pode não funcionar com as atualizações de firmware mais recentes da sua AT/NT, por isso é necessário manter um dispositivo Bluetooth guardado, mesmo que não esteja ligado, para contornar o sistema Honda RoadSync.

 

Android 11 ou superior

Ative o Bluetooth do telemóvel e procure pelo dispositivo chamado "smartBox-****".

Após a ligação, aguarde alguns segundos até que o interface do Android Auto apareça.

Nota: Se surgir a mensagem a indicar "É necessário um auricular Bluetooth para ativar o Android Auto", faça esquecer o intercomunicador na mota e tente emparelhá-lo novamente a partir do menu de definições da mota.

iOS 12.1 ou superior

Ative o Bluetooth do iPhone, procure pelo dispositivo chamado "smartBox-****", emparelhe e aceite a sincronização. Por fim, clique em "Usar CarPlay".

Nora: Nas últimas versões do iOS, verifique se o pop-up “Ligar ao CarPlay” aparece.
Se não aparecer, vá a Definições > Tempo de Ecrã > Restrições de Conteúdo e Privacidade > Apps Permitidas.
Se as Restrições de Conteúdo e Privacidade estiverem desligadas, o CarPlay será permitido.
Se estiverem ligadas, tem de garantir que o botão do CarPlay está a verde (ativado).
Nota: É importante selecionar 'Lembrar a minha escolha' e pressione ATIVAR quando vir este ecrã durante cerca de 3 segundos. Só aparece quando o dongle é ativado pela primeira vez.
Se esta opção não aparecer, certifique-se de que o intercomunicador está corretamente emparelhado com a mota.

Sem esta opção ativada, poderá encontrar problemas ao alternar entre o Painel de Mota e o CarPlay."

Após a ligação, aguarde alguns segundos até que o interface do CarPlay apareça.

Importante: Em caso de o butão Page do guiador não fazer voltar o Menu do Carplay, clique no Relógio e na opção a seguir selecione a opção "Apple Carplay"

  

Depois deste procedimento, o butão Page deve funcionar normalmente.

 

Como fazer reset ao dispositivo?

1 - Ligue o dongle diretamente a uma fonte de alimentação USB de 5V, como um carregador de telemóvel ou porta USB do carro. (Não usar a porta USB do computador)
⚠️ Não utilize a porta USB da AT/NT1100.

2 - No telemóvel, procure por redes Wi-Fi e ligue-se à "smartBox-****" com a palavra-passe: 88888888

Passos importante para telemóveis Android:

3 - Abra o navegador de internet e introduza o endereço IP: 192.168.1.101
Clique em "Factory Reset", aguarde 5 segundos e dongle será reiniciado.

Nota: Após fazer Reset com sucesso, esqueça a rede Wi-Fi "smartBox-****" no telemóvel.

 

Em caso de dúvidas não hesite em nos contactar para:

Email: geral@3dmp.pt 

ou

  WhatsApp: +351969506373